Por Fabricio Oliveira e Rayane Ferreira
As novas mídias de comunicação não tem mais fronteiras entre si. A interatividade que as novas tecnologias dão aos meios de comunicação, quebra qualquer barreira entre qualquer que seja a dificuldade em interliga-las.
Desta forma quem está no Japão pode ficar por dentro do que acontece no estado da Bahia no Brasil, e se for de sua escolha até mesmo opinar e fazer presente no assunto exposto. As grandes redes sociais e a ligação dos meios de comunicação através de varias mídias, nos deixa carregados de informações. Mas será que esse acumulo de informação nos faz bem?
A chuva de informações que nos é jogada e transmitida a todo momento é adquirida por osmose, não há sequer tempo para formularmos um pensamento critico a respeito do que é lido ou vivenciado por nós. Com todo mundo tendo a oportunidade de divulgar e expor o que bem entende, fica difícil de distinguir o que é verdadeiro e o que esta claramente sendo dito de forma correta, varias são as informações equivocadas lida e entendidas como verdades pelos leitores.
Por outro lado a interatividade entre as mídias existentes aproxima a humanidade, cria e faz crescer a globalização. Cultura alguma passa a ser desconhecida, tudo esta ao nosso alcance. Em vista disto o ser humano necessita o mais rápido possível se policiar e ter a percepção do que lhe é benéfico ou não, antes que o choque e o acumulo de informação o deixa na verdade afastado da realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário