segunda-feira, 4 de abril de 2011

Inclusão digital

Atualmente, a sociedade necessita de adaptar-se as novas formas de relacionamento, juntamente, com as mudanças que a cercam. Assim, é preciso que saibamos ter discernimento para entrarmos nesse aspecto.
O mundo digital iniciou-se, e com ele, trouxe novas formas de relacionamento dos indivíduos. As novas tecnologias que chegaram, trouxeram dificuldades para os que não conseguiram entrar na nova "onda", os deficientes mentais, físicos, e a população de baixa renda.
Inicialmente, os que entraram, foram fortemente beneficiados. Porém, hoje não ter acesso a digitalização é atraso social. Então, os "excluídos" desse meio passaram a encontrar uma nova forma de se encaixar na novidade, denominada inclusão digital.
Mas dar acesso a essas pessoas não é apenas entregar-lhes um computador com internet. É preciso aulas de informática, técnicas, e principalmente, incluí-los nessa rede, com sites de relacionamento, blogs, bibliotecas online e etc.
Espero que os projetos para tal resultado, como o Telecentro e o Projeto de Inclusão Digital Muito Especial, continuem a dar a devida assistência aos necessitados dessa tecnologia, que hoje, é fundamental para o reconhecimento social.


Por Victoria Acerbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário