segunda-feira, 21 de março de 2011

Projeto inclusão digital muito especial

A entrada do novo milênio foi caracterizada pelos avanços tecnológicos. O campo que mais avançou foi, nitidamente, o da informática. A informática tomou conta de todo o cotidiano dos cidadãos, tornando-os, de certa forma, dependentes desta tecnologia. Dependentes de forma sadia, dado que a tecnologia não aliena e sim auxilia em todas as atividades.

Essa “revolução” tecnológica logo trouxe à tona uma nova forma de comunicação: a Internet. Tal meio mostrou-se extremamente necessário tanto na vida pessoal quanto no âmbito profissional neste mundo globalizado.


O Projeto Inclusão Digital Muito Especial é uma realização do Instituto Muito Especial, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Prefeitura de São João de Meriti, que visa oferecer cursos de informática para qualificação profissional de pessoas com deficiência.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO
1 - Melhorar a formação profissional da pessoa com deficiência;
2 - Difundir o conceito de inclusão social plena através da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho;
3 - Difundir o conceito de tecnologia assistiva e legislação relacionada à pessoa com deficiência (visual, motora, auditiva, etc).

O público alvo é formado por pessoas com deficiência, mas em caso de sobra de vagas, poderão ser inscritos também alunos sem deficiência. Serão oferecidos cursos gratuitos de Domínio do teclado, mouse, sistema operacional e internet; Digitação; Editor de Texto; Planilha Eletrônica; Programação; Manutenção de microcomputador; Desenvolvimento de Sites, Motrix e Dosvox. Cada aluno poderá participar de quantos cursos desejar desde que as aulas ocorram em horários diferentes.

Maiores informações: http://www.inclusaodigital.org.br

Edilene Rodrigues
Jornalismo, 5º período Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário