quarta-feira, 30 de março de 2011

Inclusão Digital em Foz do Iguaçu


Existe um telecentro que funciona na Guarda Mirim em Foz do Iguaçu -PR, ela é mantida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em parceria com o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (Itai) e também com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, onde já promoveu a inclusão digital de aproximadamente 40 mil pessoas. Atualmente, funciona 40 telecentros espanhados por 6 municípios do Brasil e 14 municípios do Paraguai com uma média de 300 computadores.

Estes telecentros foram criados no intuito de promover a inclusão digital de comunidades carentes e também para micro e pequenos empresários. As pessoas na qual frequentam estes telecentros, além de poderem acessar a internet recebem capacitação para que possam utilizar a informática como meio de profissionalização e acesso ao conhecimento. Além das aulas de informática que estas pessoas carentes recebem, o projeto desenvolveu ferramentas para que tenham ensino à distância.

Estes projetos são de grande relevância, pois nos dias atuais a inclusão digital tem uma função importantíssima, que é a oportunidade de todos, sem exceção, terem acesso a internet, podendo utilizar como ferramenta de pesquisa, trabalho e interação pelas redes sociais.


Mais informações sobre este projeto acesse: http://jie.itaipu.gov.br/?secao=imagem_dia&q=pt/nod/418



Thatyana F. Santos

5º período - Matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário