Interatividade é um conceito que quase sempre está associado às novas mídias de comunicação. A ideia de interatividade vem de encontro a uma nova dimensão conversacional da informática. O espectador interfere, modifica e co-cria a obra com o artista.
Os fundamentos da interatividade são representados pela participação, a partir da qual é possível transformar um determinado conteúdo; é possivel a co-criação, não havendo distinção entre emissor e receptor, pois a comunicação permite a articulação de diversas redes, diversas conexões, permitindo uma navegação livre, sem direção definida. Alguns exemplos são as redes sociais, foruns,blogs entre outros.
Alunos: Eduardo Paixao Aires; Onofre Netto; Nathalia Pires
O Projeto Inclusão Digital Muito Especial é uma realização do Instituto Muito Especial, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Prefeitura de São João de Meriti, que visa oferecer cursos de informática para qualificação profissional de pessoas com deficiência.
ResponderExcluirO objetivo é melhorar a formação do deficiente,
incluir ele na sociedade através da web e difundir o conceito de tecnologia.
Governo do Pará lança o maior projeto de inclusão digital do país
ResponderExcluirPosted by mcleodrj em novembro 9, 2007
O Governo do Pará lançou nesta quarta-feira (3/9) o maior projeto de inclusão digital do Brasil, o Navegapará. Com essa iniciativa pioneira, o estado liga sua rede local de fibra ótica (Metrobel) à estrutura da Eletronorte para levar internet de alta velocidade à população. A solução, além do benefício tecnológico, permitiu otimização dos recursos. Implantar um projeto dessa grandeza representaria um investimento da ordem de R$ 900 milhões. Ao utilizar a estrutura da Eletronorte, o estado terá um custo de aproximadamente R$ 12 mi.
Pelo convênio firmado com a estatal, o governo vai usar os cerca de 1.800 quilômetros de cabos de transmissão de fibra ótica da Eletronorte para fazer a interligação de instituições governamentais para ações de telemedicina, teleducação, governança eletrônica e para o programa “Cidades Digitais”, promovendo inclusão digital em cidades em que a internet inexistia. O sistema vai disponibilizar, já em 2007, internet de alta velocidade para mais de dois milhões de pessoas em 13 municípios do interior, por meio de infocentros públicos, dotados de pelo menos 20 computadores cada. A velocidade obtida com o programa chega a ser até mil vezes maior que a oferecida pela banda larga.
Jéssica Marques noturno 5° periodo