sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Interatividade: base da relação público-imprensa !

Com a evolução das tecnologias, a interatividade vem sendo cada vez mais explorada e difundida, principalmente no ambito da comunicação. A relação Emisor -> Mensagem -> Receptor está sendo alterada, pois tal relação não está mais linear, não tem mais uma direção definida.
Através da interatividade a comunicação vem se alterando e a partir disto alterando também a forma da sociedade interagir consigo e com o mundo. A relação entre público e imprensa está cada vez mais íntima e mais profunda.
No jornalismo a interatividade pode ser muito bem vinda, pois faz com que a sociedade se sinta mais inserida no que está acontecendo em sua cidade, estado ou no mundo todo. As redes sociais ajudam e muito nesta interação, hoje em dia todos os grandes jornais e revistas - isto falando das midias impressas apenas - possibilitam que os leitores deem sua opinião e ajudem a "criar" o que será publicado.
Penso que esta liberdade que o leitor está conseguindo ajuda na sua própria formação. Cada vez os leitores tentam se aprimorar e se apronfundar nos assuntos que desejam a publicação, ou de seus próprios textos ou ainda de textos que tenham a sua participação na pauta.


Luíz Eduardo Silva Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário