"Cibercultura: trata-se de uma nova relação entre tecnologias e a sociabilidade, configurando a cultura contemporânea."
A cada novo dia, uma nova cultura é desenvolvida. Antigamente, tínhamos a cultura de apenas sentar em frente à televisão e ver as antigas novelas (bem mais produzidas do que atualmente) e apenas esse hábito era o suficiente. Hoje, com a ânsia de "querer sempre mais", estar por dentro da mídia, desenvolver conteúdos e informações, criamos (todos juntos) a nova cultura: a cibercultura.
É imprescindível começar o dia sem estar por dentro dos últimos acontecimentos. Mas, qual o meio mais rápido de adquirir conhecimento e informação? Através de tecnologia! O desenvolvimento tecnológico (desenvolvido graças à boa vontade e interesse de muitos) propicia a perfeita interação entre a sociedade. O mecanismo de 'interatividade' é claramente notado através de páginas sociais.
Há pouco mais de cinco anos, a ideia de "interagir com outra pessoa do outro lado do mundo", foi o grande "boom" da comunicação. Hoje, ao olharmos para este tempo, vemos o quanto foi importante e o quanto o pensamento já está ultrapassado. Instantaneidade e acessibilidade foram os grandes fatores pelos quais os jornais impressos resolveram garantir seu lugar na web. Páginas online como a "Folha Online" e o "Correio Web"são merecedores de destaque de visitas por dia.
Graças à essa nova cultura criada, somos uma população com mais conteúdo e mais comunicativa. Não devemos no surpreender quando há daqui poucos anos, vermos o primeiro aprendizado das crianças ser: manusear tablets e postar o que estão fazendo ou pensando.
Marília Rodrigues e Fernanda Borges.
5º período - noturno
Nenhum comentário:
Postar um comentário